Clique nas imagens para ampliar
PRINCIPAL UTILIDADE DA CERTIFICAÇÃO DE CABOS
O serviço de certificação de cabos consiste na execução de diversos testes com a finalidade de verificar se o cabeamento estruturado de uma rede está de acordo com as normas técnicas de funcionamento. Essa certificação é útil, principalmente, para a resolução de eventuais falhas na rede.
Uma vez que o cabeamento esteja certificado, ou seja, que a efetividade de seu funcionamento esteja comprovada, os profissionais responsáveis por solucionar o problema técnico podem ter a certeza de que as falhas não são causadas por defeitos no cabeamento. Assim, a busca pode recorrer a análises mais pontuais e diretas, como a verificação do funcionamento dos dispositivos da empresa.
BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELA CERTIFICAÇÃO DE CABOS
A certificação dos cabos confere ao empreendimento benefícios como:
- Agilidade para solucionar eventuais falhas na rede;
- Prevenção contra congestionamentos de rede;
- Garantia de agilidade na transmissão de dados.
Ao prevenir a rede contra congestionamentos, a certificação de cabos contribui para que sejam evitadas quedas da performance da rede. A lentidão na transmissão de dados é um dos principais transtornos evitados pela certificação de que o cabeamento está adequado às normas.
TESTES EXECUTADOS PARA A CERTIFICAÇÃO DE CABOS
Em seu serviço de certificação de cabos, a POWER TRADE oferece diversas contribuições para redes corporativas. Entre as vantagens, uma das mais significativas é o aumento do prazo de garantia do cabeamento. Inicialmente, o cliente conta apenas com o prazo de garantia estipulado pela fabricante dos cabos, porém, após a execução da certificação de cabos, o prazo passa a ser estendido, devido ao acréscimo proporcionado pela empresa prestadora do serviço.
Ao realizar a série de testes necessária para que a conformidade do cabeamento seja certificada, a POWER TRADE pode assegurar o cliente quanto à real durabilidade da rede.
Visando obter resultados precisos, a equipe da empresa de certificação de rede emprega diversos tipos de testes para a análise do cabeamento. São executados testes passivos (executados sem que a rede esteja operando) e testes ativos (executados durante a operação da rede). Esses testes incluem verificações de atenuação, comprimento do cabo lançado, perda de retorno, mapa de fios, atraso de propagação, entre outras avaliações necessárias para que se possa garantir a efetividade do funcionamento dos cabos.